quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Salão do Automóvel 2010

  
    Bem, até 5 de dezembro, quando prestarei o vestibular, não postarei nada aqui no blog. Nesse período, ficarei estudando. Por isso também, não irei fazer o que falei, de falar um pouco de cada carro. Quem vê esse blog bem provavelmente já viu as fotos do Salão em outros sites ou foi pessoalmente lá. Também por isso as legendas do meu álbum no Picasa ficaram pela metade, pois são 330 fotos. Quem quiser conferir as minhas fotos (que não ficaram muito boas, afinal, não sou um bom fotógrafo, e também tinha muit agente, o que atrapalhava também), clique aqui.


     Só darei a minha opinião sobre o Salão. Nunca havia ido ao Salão do Automóvel, por isso achei muito foda. Para ver quase todos aqueles superesportivos, só na Av. Europa mesmo. Eu cheguei antes de abrir, e saí lá pelas 4 e meia da tarde, se não me engano. Dos superesportivos, só não vi o SLS AMG e o CCXR. Os estandes das marcas luxuosas e esportivas, obviamente, eram os mais concorridos, e alguns, como onde estava o Bugatti Veyron, eram muito pequenos. O a Ferrari e da Maserati é um caso à parte, pra mim. O estande era bem grande, comparado a outros, mas eu quase não conseguia chegar perto, fiquei uns 20 mnutos para conseguir tirar "boas" fotos. Para ajudar, antes de eu chegar, o Felipe Massa entra lá no estande, e acelerou alguma Ferrari, provavelmente a 599 GTO, não sei. Meu pai, que foi comigo conseguiu tirar uma foto dele, tá no álbum.


    Mas o mais legal foi no estande da Chevrolet: quem era cleinte da marca, só apresentar a chave e entrar na área VIP. Lá, além de água e outras coias, estava um Camaro branco, lindo, e os clientes podam entrar. Tirei umas fotos do interior do carro, também no álbum.


    Bem, é isso. Agora preciso estudar. E cheguei a uma conclusão: o Salão precisará de um espaço maior na próxima edição. Até 2012, haverão muitos carros e marcas no Brasil, não haverá espaço suficiente para tantos carros e apaixonados por carros. Para mais informações e fotos, veja os sites da Quatro Rodas e da Auto Esporte, e muitos outros sites eu tenho certeza que também possuem fotos do Salão.
    Até a próxima!

domingo, 7 de novembro de 2010

Fotos do Salão - Ainda postando...

    Fui terça-feira ao Salão do Automóvel, tirei umas 300 fotos (estava muito cheio, teria tirado mais se as condições fossem melhores), mas só hoje estou terminando de colocá-las no Picasa. Primeiro renomeei as fotos no meu PC, postei no Picasa (agora, faltam cerca de 40 fotos), e ainda preciso colocar legendas lá. Talvez demore uns dois dias, tendo em vista que estou dando prioridade aos estudos. Admito que as fotos não ficaram boas (não sou um bom fotógrafo), por isso falarei da minha opinião do Salão, e indicarei alguns links de cada carro.
    Até a próxima!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

28° Encontro de Carros Antigos de Jundiaí

        Decidi uma coisa: não avisarei mais quando pretendo postar alguma por aqui. Sempre atraso. Enfim, hoje não estou aqui pra isso, é para colocar as fotos por aqui. Bem, parte delas, pois são 122 fotos. Só postarei umas 3 aqui, e quem quiser ver todas, e também me ajudar a identificar alguns carros que não sei o nome, clique aqui.
     Logo na entrada do evento, que ocorreu final de semana passado, dias 16 e 17 de outubro, um belo Mustang GT amarelo, da foto aí de cima. Uma ótima surpresa para mim, que nunca tinha visto um Mustang tão de perto e parado. Vamos aos carros antigos.



    Logo na entrada, alguns Fords antigos, dentre eles um T, e outros dois que não soube identificar, e não sei se são um Ford Bigode (apelido que ganhou por aqui devido às alavancas atrás do volante), e muitos outros. Tinha vários Chrgers, mas brasileiros, um Mustang de primeira geração e 3 Camaros de 2ª Geração, além de vários outros, inclusive um Thunderbird, que nunca vi na minha vida (como vários outros, quase todos os que estavam lá) com um visual um tanto extravagante.






    Outra surpresa também era uma Ferrari 355 F1 GTS (da foto acima) que estava lá. Assim como o Mustang, tirei várias fotos, mas essa eu nunca tinha visto mesmo (de vez em quando vejo um Mustang, mas bem rapidamente, é sempre o mesmo).


  
    Vários caminhões, Maverick, Opala, e muitois outros "compareceram" ao evento. Para não ficar várias fotos aqui, e como não tenho coisa suficiente para escrever,, se quiser ver todas as outras fotos, clique aqui.
    Bem, é isso. Próxima postagem, sem previsão: Salão do Automóvel de São Paulo.
    Até a próxima!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Encontro dos Carros Antigos e Salão do Automóvel

    Ontem, não sei porque, meu PC não queria entrar na internet, e hoje estou colocando as fotos no Picasa, o que deve durar essa noite, e postarei amanhã. Sobre o Salão do Automóvel, como ando ocupado, estudando e fazendo trabalhos, apenas colocarei as fotos e indicarei links, talvez escreva um pouco, mas nada garantido. Farei isso porque, se for escrveer sobre todos, quem sabe o texto saísse no Natal... Não sei que dia que vou no Salão, mas será nesse feriado, entre sexta e terça feira, nada garantido.
    Até a próxima!

domingo, 24 de outubro de 2010

Publicando fotos...

    Estou sem escrever desde domingo passado, pois estou começando a esudar, como já havia dito anteriormente, e também fazendo trabalhos. Se estivesse escrevendo todos esses dias, acho que já teria terminado.
    Mas não foi para dizer isso que estou escrevendo hoje. Dias 16 e 17, houve o 28° Encontro dos Carros Antigos aqui em Jundiaí. A entrada era apenas 1 kg de alimento não-percível. Fui ao evento e tirei várias fotos, 130, no total. Fui domingo, mas somente hoje passei as fotos para o computador, estou renomeando todas e vou colocá-las no Picasa. Por serem muitas fotos, é provável que só termine amanhã, ou, se eu não tiver sorte, terça feira, no máximo, espero estar postando aqui no blog. Estou colocando no Picasa para não ficar as 130 fotos aqui, quem quiser ver todas, acessa o site, apenas colocarei as melhores aqui.
    Até a próxima!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mais tempo com a tala...

    Bem, o médico se enganou a me dizer que teria que ficar com a tala por uma semana, e terei que ficar com ela por mais 2 semanas. Mas, como já me adaptei e não posso atrasar, estou voltando a escrever hoje. Espero acabar logo essa série de postagens, pois precisarei ainda escrever sobre o Salão do Automóvel.
    Até a próxima!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sem sorte...

    Não estou com muita sorte ultimamente. Depois de ter diarreia e não achar as informações sobre o Viper (que ainda vou procurar melhor), agora fraturei o dedo. Minha mão está com uma tala, que ficará por uma semana. Dá para digitar, mas lentamente, por isso talvez atrase o, post do Charger.
    Até a próxima!