Nos EUA, ele usa, por enquanto, somente um motor 2.4 16v, com duplo comando de válvulas variável, e produz 178 cv de potência e 23,2 kgfm de torque, e pode vir com câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. Aqui no Brasil ele substituirá o 2.7 V6, que era mais beberrão, pois ter 6 cilindros contra 4 do novo motor, além de ele vir com câmbio automático de 4 marchas, contra 6 do novo. Futuramente ele terá um motor 2.0. Tem boa média de consumo: 9,8 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, somente à gasolina.
Quase todas as medidas cresceram, exceto a altura. No ix35, são: altura de 1.65 metros, largura de 1,82 m, 4,41 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos. Já o Tucson atual tem: 1,63 m de altura, 1.80 m de largura, 4,34 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. O porta malas também aumentou: foi de 642 litros para 727 l no novo.
Pelo menos lá fora ele vem bem completo de série: a versão GLS, a de entrada, vem com 6 air bags, CD Player e conexão para Ipod/USB, controles de tração, estabilidade e controle de descida, que segura o carro logo após a retirada do pé do freio por alguns segundos, tempo suficiente para o pé ir para o acelerador, tudo de série. Ambas as versões, a GLS e a Limited podem ter tração dianteira ou integral, e tem opcionais como teto solar panorâmico, câmera traseira, que é acionada quando se engata a ré, navegação por GPS e sistema de som mais sofisticado.
Captiva, CR-V e cia. que se cuidem, pois o "patinho feio", que já era um sucesso, está ficando mais bonito e mais moderno!
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